Você recebeu negativa de plano de saúde?
- AGENCIA DE MARKETING POMODORO
- 8 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de ago.

Terrível quando um ente querido encontra-se necessitado de um atendimento em caráter de urgência ou emergência e a operadora de plano de saúde nega, não é?
Lidar com uma negativa de procedimento de plano de saúde pode ser uma experiência estressante, especialmente quando se está em meio a uma situação de vulnerabilidade devido a problemas de saúde seu ou de quem você estima.
Saiba que é fundamental reconhecer que os planos de saúde têm o dever de fornecer serviços de forma justa, respeitando os termos contratados e as normativas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A operadora se recusa a cobrir ou autorizar um tratamento que foi prescrito pelo médico do beneficiário. Isso pode ocorrer, na grande maioria das vezes, devido à justificativa de que o item pedido não está incluído no rol da ANS, alegam que o procedimento pleiteado é de natureza experimental ou mesmo que ainda encontra-se em período de carência.
Nesses casos, é fundamental que os beneficiários estejam cientes de seus direitos e das disposições em seus contratos de plano de saúde para lidar com negativas de procedimento e garantir o acesso aos cuidados médicos necessários.
A ANS determina que a operadora de saúde que se negue a cobrir consultas, exames, tratamento, atendimento em emergência e outros procedimentos, deverá apresentar uma justificativa e se o motivo não estiver dentro da legalidade, cuidado!
Lembre-se de que os planos de saúde têm obrigações e deveres com seus clientes, e que é importante estar bem informado sobre seus direitos para fazer valer sua saúde e bem-estar.
Então, antes de tomar qualquer decisão procure sempre um especialista e garanta esses direitos, tais como: tratamento médico merecido, ressarcimento das despesas e indenização por danos morais!!!
Comentários